terça-feira, 13 de novembro de 2018

A iniciativa chinesa One Belt One Road impulsiona forte expansão de empresas do setor de energia fotovoltaica


Sr. Nan Cunhui, presidente e fundador da Chint, disse que eles aumentaram os esforços com o setor manufatureiro tradicional para impulsionar a integração do big data, internet das coisas e inteligência artificial, a fim de alcançar um forte e qualitativo crescimento.

O Grupo Chint, é líder chinês em equipamentos elétricos industriais e de empreendimentos energéticos no setor privado, está impulsionando a fabricação produtos futuristas/inteligentes, forte presença na indústria fotovoltaica e também expandindo sua presença em países e regiões relacionadas à iniciativa chinesa “One Belt One Road”.

Membro do 13º Comitê Nacional de Conferência Consultiva Política Chinês, o Sr. Nan Cunhei informa "aumentaremos o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Atualmente, os gastos em P&D representam 3 a 10% da nossa receita de vendas, enquanto o dinheiro gasto em P&D de equipamentos de última geração pode absorver cerca de 50%".

De acordo com a empresa, ela montou uma plataforma nas nuvens que cobre internet industrial e de energia, utilizando-se da tecnologia do big data, computação nas nuvens e tecnologias de sensores e comunicação para fornecer serviços mais seguros, confiáveis, de alta eficiência e suporte voltado a tomadas decisões para as empresas e usuários.

Fundada em 1984, a empresa desde então vem expandindo seus negócios de serviços de transmissão e distribuição de energia, instrumentos e medidores, equipamentos elétricos em geral, peças automotivas, eletrodomésticos e produtos para energia fotovoltaica (módulos solares da marca Astronergy).

Além disso, equipamentos automatizados para a produção de módulos fotovoltaicos (produção caseira), foram introduzidos na fábrica inteligente da Chint em Hangzhou, província de Zhejiang, enquanto em Jiaxing, a empresa montou uma fábrica de "produção de módulos fotovoltaico e produtos de internet", realizando um projeto de produção sob medida.

A Chint tem participado ativamente de muitos projetos internacionais de energia e está explorando outras oportunidades de mercado. A Chint já estabeleceu fábricas em mercados estrangeiros, tais como: Tailândia, Malásia, Paquistão, Irã e Egito.

"Estamos expandindo nossas operações globais em resposta à iniciativa One Belt One Road, utilizando-se dos nossos equipamentos de alta e baixa tensão e contratos de prestação de serviços em geral, entrando em 80% dos países e regiões relacionados à essa iniciativa chinesa", comentou o Sr. Nan Cunhui.

"Nossos transformadores de energia/força têm uma participação de mercado de 70% no Paquistão. A nossa nova fábrica de produtos de energia na Tailândia, cobre uma área de quase 60.000 m², promovendo empregos no país, informa a empresa.

A empresa informa que se beneficiou grandemente em 2014, logo após a aquisição da Conergy, pioneira e conhecida empresa de módulos fotovoltaico do mercado alemão.

"Nós promovemos a produção própria de muitos dos nossos componentes fotovoltaicos, bem como de forma continua, aprimoramos nossas capacidades gerais em manufatura inteligente e operação dos nossos negócios internacionais", disse o Sr. Nan Cunhui.

Em 2016, a Chint adquiriu uma participação de 25% na Grabat Energy SL, empresa de baterias de polímero de grafeno da Espanha, em uma busca incessante do crescimento dos novos negócios da empresa. No ano passado, a empresa adquiriu a Sunlight Electrical Pte Ltd.

"Precisamos fazer uma análise completa do ambiente legal referente aos negócios no exterior, tais como: modelo de lucro e entre várias outras analises e recursos, sempre que estivermos envolvidos em fusões e aquisições, ou fazendo investimentos diretos", acrescentou o Sr Nan Cunhui.

Até o momento, a Chint já estabeleceu fábricas, centros de P&D e agências de marketing em cerca de 80 países e regiões tais como: Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e região Ásia-Pacífico.

A empresa informa que o seu total de ativos está avaliado em mais de USD 7 bilhões e emprega mais de 30.000 funcionários mundo afora. A empresa já construiu mais de 90 usinas fotovoltaicas no exterior e vende seus produtos para mais de 140 países e regiões.

Ajude-nos a difundir a tecnologia solar fotovoltaica e seus derivados, compartilhando essa informação com nas suas redes sociais!

Por Alysson Camilo | De São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mercado de análise financeira estima uma forte expectativa na demanda solar fotovoltaica para 2019

Por meio de um time de analistas financeiros da ROTH Capital, o líder P. Shen através de uma visão analítica, aumentou sua previsão de deman...