Nos subúrbios de Sydney, Austrália, uma simples casa pode estar perto de entrar para a história da indústria da energia solar, ao ser-lhe instalado o primeiro sistema solar integrado, que gera eletricidade e calor.
O dispositivo, colocado no telhado da habitação, combina vários painéis solares ultrafinos com um sistema de ductos de energia solar térmica, que aquecem e arrefecem o ar do interior da casa.
As camadas superiores produzem eletricidade a partir do sol, tal como se de um painel fotovoltaico normal se tratasse, ao passo que o calor que fica armazenado entre as camadas dos painéis é distribuído pela casa.
O novo sistema solar integrado foi desenvolvido pela Bluescope, uma empresa metalúrgica.
O desenvolvimento e produção da nova tecnologia foram feitos com a ajuda de fundos governamentais, nomeadamente da Australian Renewable Energy Agency.
“Estas primeiras instalações são um importante passo para que a tecnologia possa ser comercializada e competir com os painéis fotovoltaicos convencionais”, afirma Ivo Frischknecht, presidente-executivo da entidade governamental, cita o Inhabitat.
Este sistema solar integrado pode eventualmente reduzir os custos de energia e de instalação, melhorar a eficiência energética do edifício e reduzir os picos de procura na rede eléctrica.
Fonte: G. Savers
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mercado de análise financeira estima uma forte expectativa na demanda solar fotovoltaica para 2019
Por meio de um time de analistas financeiros da ROTH Capital, o líder P. Shen através de uma visão analítica, aumentou sua previsão de deman...
-
As energias renováveis deverão receber quase três quartos dos US$ 10,2 trilhões que o mundo investirá em novas formas de tecnologia de geraç...
-
Os motivos que levam as pessoas a optar pela energia solar são os mais distintos, que vão desde o interesse em utilizar uma fonte de energia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário