A First Solar, empresa norte americana que apostou em energias renováveis, começou a produção dos seus primeiros módulos solares fotovoltaicos com 400W de potência. Este novo modelo pertence à Série 6, com medidas 1,2×2 metros, garantindo assim a produção de 400W.
Esta nova aposta em painéis fotovoltaicos garantiu à empresa
um negócio de 1.4 biliões de euros! É assim uma grande aposta da empresa, que construiu o primeiro painel na fábrica de Ohio, e que levará a uma expansão da produção na fábrica do Vietname.
Eficiência dos Painéis Fotovoltaicos de 400W
Estes novos painéis, com um formato maior que os normais, garantem uma potência de 420-445W, cuja eficiência será superior a 17%. Estes valores vêm comprovar os avanços notáveis desta empresa de energias renováveis, consolidando-se assim no mercado da energia solar fotovoltaica.
Para esse elevado rendimento valeu o desenvolvimento de uma película fina com telúrio de cádmio.
Vantagens dos Painéis Fotovoltaicos de 400W
Uma das principais vantagens deste desenvolvimento é o facto de painéis maiores garantirem uma maior potência, e como tal, os custos de produção, transporte, montagem e materiais associados serão reduzidos.
Quanto maiores forem os painéis solares, maior a sua potência e menores unidades serão necessárias para a instalação de uma central de energia solar!
Produção dos Painéis Fotovoltaicos 400W
Este é um projeto que começou a ser desenvolvido no início do ano de 2017, que agora viu proveitos. Assim, para continuar a produção e conseguir cumprir com as encomendas, a First Solar irá desenvolver primeiramente a sua fábrica em Ohio, e numa segunda fase a sua fábrica no Vietname, que é muito maior que a primeira.
Desenvolvimento que irá custar à empresa algo como 1,4 mil milhões de euros. Tudo para que em 2018 estejam a fabricar à capacidade máxima a Série 6, para assim conseguir lançar para o mercado anualmente algo como que o equivalente a 600 milhões de Watts de potência.
Na segunda fase do desenvolvimento, com a fábrica do Vietname irão aumentar a capacidade de produção para o dobro (esta fábrica atualmente produz o equivalente a 2,4 Giga Watts). Estas novas fábricas começaram a produção na capacidade máxima no final de 2018, início de 2019.
Em 2020, em conjunto com o atual modelo em produção a Serie 4, a First Solar conta estar a lançar para o mercado algo como que 5,7 Giga Watts!
Fonte: First Solar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mercado de análise financeira estima uma forte expectativa na demanda solar fotovoltaica para 2019
Por meio de um time de analistas financeiros da ROTH Capital, o líder P. Shen através de uma visão analítica, aumentou sua previsão de deman...
-
As energias renováveis deverão receber quase três quartos dos US$ 10,2 trilhões que o mundo investirá em novas formas de tecnologia de geraç...
-
Os motivos que levam as pessoas a optar pela energia solar são os mais distintos, que vão desde o interesse em utilizar uma fonte de energia...
Justo o que eu procurava sobre paineis fotovoltaicos
ResponderExcluir