terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Interrupção de energia limpa e transporte

Nos últimos 10 anos a energia solar vem “bombando” e cresce em media 30% a cada ano. Nos próximos 10 a 20 anos ela será a principal fonte de energia limpa da terra.

Em 2030 95% do uso dos carros serão de: carros elétricos,
autônomos e sob demanda. Hoje usamos os nossos veículos apenas 4% do tempo. Os veículos autônomos serão massivamente aprovados pelas agências governamentais a partir de 2021.
A combinação de veículos elétricos, autônomos e sob demanda será 10 vezes mais barata do que possuir um veículo próprio.

A demanda por petróleo terá um pico em 2020 para (100 milhões de barris) e cairá para (70 milhões) em 2030, todavia, o preço cairá entre 2021 e 2022 para apenas US$ 25 o barril.

Estamos enfrentando a maior e mais rápida interrupção/mudança de fontes de energia e no modo de nos transportar da história, desde a revolução industrial do século 18.

Tudo isso irá redesenhar os mapas de muitas cidades. Hoje em muitos lugares, aproximadamente 1/3 dos espaços são destinados aos estacionamentos, que consequentemente, serão substituídos por parques ecológicos, casas populares, ambientes de negócios e etc.   

Fonte: Clean distuption of energy and transportation

Um comentário:

  1. Boa tarde. Parabéns pelo post.
    Só uma observação: A tradução de "disruption" não é interrupção, e sim "disrupção" no sentido de quebra de tendência, quebra de paradigma, mudança revolucionária, etc...
    Abraços, Prof. Flavio Barcelos

    ResponderExcluir

Mercado de análise financeira estima uma forte expectativa na demanda solar fotovoltaica para 2019

Por meio de um time de analistas financeiros da ROTH Capital, o líder P. Shen através de uma visão analítica, aumentou sua previsão de deman...